mamãe, o mecânico me roubou.

Eu sabia que ia passar por isso um dia. Quando tinha um carro novo ia sempre na concenssionária para manutenção na tentativa de evitar ser feita de trouxa, mesmo sabendo o que a conta seria mais cara. Porque se tem uma coisa que me deixa triste e descrente deste mundo, é quando as pessoas me tentam passar a perna.

Porém, certa terça-feira, ouvi barulhos medonhos quando freiava e fui obrigada a parar na oficina do sr. Pedro. Ele foi super simpático, mas na hora do preço resolveu que sua mão de obra de menos de 30 minutos valia 150 reais. Além dos 100 que custaram as pastilhas dos freios de um carro popular de 2010. Claramente não era esse preço, eu tentei discutir, mas paguei porque estava atrasadissíma e me culpei por não ter fechado um preço antes.

Fui embora enfurecida. Liguei em uma outra oficina e descobri o quanto o Sr. Pedro simpático havia me “roubado” (estou em dúvida se as aspas são necessárias). Não tive dúvida, liguei pro tal mecânico fanfarrão e contei o que estava acontecendo: moço, to sabendo que o sr. me roubou e quero meu dinheiro de volta, s’il vous plaît. Eu pensava: se nada acontecer, ele pelo menos vai ficar mais receoso quando for enganar a próxima pessoa inocente e menos desnconfiada.

Resultado: o tal do Sr. Pedro devolveu uma parte do dinheiro e, obviamente, nunca mais voltarei lá. Juro que isso aconteceu. Moral da história: não deixe que as pessoas lhe façam de boba. E se isso acontecer, volte atrás e diga: seu espertalhão, estou sabendo que fui enganada. Acredito que essas pessoas maldosas devem perder a confiança de agir assim.

Lembrei das três mulheres que desvendaram um rapaz que saía, iludia e fingia amar todas elas (entenda o caso), ja imaginou quão seguro de suas fanfarrices estava esse rapaz? Não sei se ele aprendeu a lição, mas deveria. E isso vale para todos os patifes a solta, em todas as suas ocupações: seja no tinder, no escritório, no tribunal, no consultório ou na oficina mecânica.

 

Deixe um comentário

