o horóscopo e as notas do perfume.

Antes de começar este texto, notei que em pleno dia 9 ainda não li todo o meu forecast de maio no astrologyzone.com (site da astróloga queridíssima, Susan Miller) – eu disse “todo” porque costumo lê-lo por partes, para conseguir apreender tudo que os astros revelam, e não é pouca coisa! De qualquer forma, já estou bem orientada pela fofíssima Maina Mello (eu me sinto amiga das minhas astrólogas preferidas).

Se você não acredita em horóscopo e nem que os astros podem influenciar a nossa a vida esfarelada aqui na terra, tudo bem, pode clicar aqui. Mas, se você acredita, vou te contar a história do perfume.

Outro dia eu estava tentando explicar para uma amiga o que significa ascendente, signo solar e a lua no mapa astral. Repentina e astutamente meu cérebro me levou a comparar o mapa astral de uma pessoa com um perfume e suas notas aromáticas (se alguém já fez isso eu juro que não sabia). Funcionou, ela entendeu e agora eu tenho que dividir essa metáfora maravilhosa com vocês.

  • Ascendente

É a nota de topo, a primeira impressão do perfume. O seu ascendente é a primeira impressão que você passa para as pessoas, mas que não necessariamente reflete a sua personalidade. É como a gente se mostra para o mundo quase que sem querer. Sabe quando alguém comenta, “nossa, achei que você era timida”? Isso geralmente é reflexo do seu ascendente. Uma aparência que às vezes engana.

  • Sol

Nota do coração, seu aroma é sentido após 30 minutos. Meia hora de conversa é suficiente para uma pessoa observadora captar os sinais do signo solar de alguém. Este tem a ver com a essência e as características mais marcantes. Quem tem uma amiga leonina sabe quem em meia horinha de conversa ela solta um “porque eu sou maravilhosa” ou algo parecido. A aquariana, por sua vez, acaba deixando escapar sua preocupação com um bem maior ou algo do tipo.

  • Lua

Nota de fundo, percebida depois de 2 horas. Essa é a Lua, ela representa os sentimentos, questões afetivas e emoções. Costuma aparecer um pouquinho mais tarde, com a intimidade. A lua faz toda a diferença no mapa. Eu sou aquariana com ascendente em leão e tenho lua em câncer – isto é, sou desapegada, prezo a liberdade, pareço mais confiante do que realmente sou e, apesar do desapego de aquário, tenho um coração super maternal.

Os signos são como as fragrâncias e cada pessoa é um perfume diferente, elaborado a partir de uma mistura única que começa no dia do nascimento, mas que acaba sendo influenciada todos os dias: pela vida, pelos astros, pelas pessoas.

Quer falar mais sobre isso? Então vem!

Deixe um comentário

