protocolos da solteirice.

Não é fácil ser mulher, 27 anos, solteira. Não tenho mais papel e até as minhas bics secaram com tantos protocolos que deveria anotar para cumprir – se fosse seguir o modelo de comportamento que o mundo espera (claro que não é o mundo todo). Coisa demais, pensamento demais, frescura demais. Começa pelo fato de que toda solteira é mais feliz – sim, você tem que demonstrar que está melhor do que a sua amiga que sai pouco, só Netflix e engordou 4 quilos depois que começou a namorar. E a sua vida tem que ser agitadinha: “como assim, você, bonita, jovem, solteira, tem que aproveitar, menina”!

É uma pressão tola, mas que existe. E pode sair até do olhar meigo da sua cachorrinha, que parece estar com dó de você, do seu livro e da sua caneca de chá sem uma companhia amorosa, sem um cafuné. Você fala que está tudo bem, que realmente adora ficar sozinha. Mas um vento preconceituoso te sopra com ironia. O mesmo vento que não acredita que alguém pode ser gordo e feliz.

Cada um é feliz de um jeito.

De uns dias para cá, a minha solteirice ficou calminha. Ficar sozinha é uma coisa assentou para mim. Já vejo Netflix sozinha ou com algumas amigas – claro que sempre tem uma entediada no meio. Tomo cerveja num bar sem antes olhar se tem gente bonita por perto e nem me apresso mais para conhecer aquele amigo do amigo do amigo que no fundo não tem nada a ver comigo. Passei reto.

Tenho preguiça de ficar prestando atenção se um outro olhar encontra o meu. Não desisti da paquera, mas hoje ela faz mais sentido se for depois de uma conversa singela, mesmo que ele odeie Wes Anderson e exclame inconformado (!!!11!) por eu nunca ter assistido a todos os episódios de Star Wars.

Sábado de manhã eu vou à manicure e até me depilo sem esperança de sexo. Tiro tudo para ir à praia, mas com as amigas mesmo. E até com casal amigo no meio, sem preconceito. Não to à caça, não to esperta, não to de olho. Chega de protocolos, eu posso ser assim.

2 comentários sobre “protocolos da solteirice.

Deixe um comentário

