se é pra falar de amor.

Cadê o Marcinho, gente? Não sei por onde ele anda e talvez por isso ninguém esteja falando muito de amor. O coração de 2015 está prejudicado, deu para sentir a pancada no divórcio da Joelma e do Chimbinha, o casal mais maravilhoso do Pará. Agora, amor é só para quem já encontrou: quem amou, amou; quem não amou, não ama mais.

Para Joelma, do Calypso

Joelma, querida, seja bem-vinda à gaiola das loucas que não falam de amor, que não se apaixonam e não têm brilho nos olhos, nem frio na barriga. Quando raramente sentem algo assim, sanam com álcool ou qualquer outro entorpecente (Netflix, cappuccino, nutella, hotel spa ou trabalho).

Flores e crianças não são bem-vindas (sua filha já tá crescidinha, né?). Esse chocolate aí você pode levar de volta, porque elas estão todas de dieta. Só comem chocolate na TPM. Todas juntas. Pois seus úteros são inimigos mortais – mas todos falham na missão de reproduzir. E pode faltar água, nunca anticoncepcional e vontade de continuar sozinha e livre.

Jo, e se a gente encontrasse o Marcinho e pedisse para ele contar de onde vem a paixão, de onde vem a coragem para admiti-la e deixar se entregar? Ele deve saber onde que a gente joga fora esse medo de assumir. Será que a gente escapa dessa gaiola?

Em 2015, Elizabeth e Mr. Darcy não vão chorar na chuva até admitir o quanto se amam e querem deixar de lado qualquer empecilho que os separam. Mr. Darcy, cauteloso em seus pensamentos, demorará demais para responder o WhatsApp e, orgulhosa, Elizabeth nunca mais irá responder, estupefata com a ousadia das silenciosas setinhas azuis.

E agora, Joelma? Tu que cantava a Cumbia do Amor sucumbiu a 2015.
Marcinho, acode!

Um comentário sobre “se é pra falar de amor.

  1. Que saudade de tu. <3

    (já disse e repito: o maior amor, que é o amor próprio, não te falta. o outro é complemento, não essência. agarre zeldirene e todas as coisas lindas da sua vida e aproveite esse sorriso lindo que a vida te deu)
    (e você tem brilho no olho sim)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s