a gente faz as pazes todos os dias.

Não é porque a gente briga todo dia (acabei de lembrar que você disse que ligaria quando chegasse em casa e não ligou), é porque a gente não quer mais envenenar o relacionamento com bobagem.

Outro dia ele ficou chateado porque eu dormi o dia inteirinho e aquele sábado era o dia que a gente tinha para ficar junto. Em outros tempos eu teria respondido que ele é um chato que não entende que eu estava super cansada. Mas, desde que a gente decidiu por fazer as pazes todos os dias, a resposta mudou e, como ainda eram 19h, eu prometi naquele momento que faria as últimas horas do dia valer a pena <3 e tudo ficou bem de novo.

Foi aí que eu percebi que se você não tem atitudes pacíficas (na maior parte do tempo) tudo vai por água abaixo e o relacionamento começa a ser destrutivo para os dois por um questão de ponto de vista, impaciência e falta de colaboração – coisas inexistentes no começo do namoro, quando os coraçõezinhos estão transbordando das nossas têmporas.

É por isso que para manter o relacionamento saudável, é bom que se faça sempre as pazes, que a paciência nunca falte, porque na hora que realmente precisar armar um barraco, a gente não corre o risco de ser mal interpretada (TPM, piti, tempestade num copo d’água) e muito provavelmente será ouvida – e isso vale para os dois lados. Porque mimimi só atrapalha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s