pegou fogo.

Untitled Untitled

Rolou um incêndio. Coloquei fogo em tudo.
Pedi para deixarem o combustível na porta de casa, acendi um fósforo e esperei as chamas subirem. Foi tudo indo embora. E por quê? Só porque estava confortável, mas mesmo assim não agradava. E sabe de uma? Não dava para queimar aos poucos, porque a suavidade do dia a dia ia sempre me conformando com aqueles detalhes que eu não queria.

Tudo que eu não pude ou não quis carregar virou pó.

E depois? Primeiro, a poeira baixou. Em seguida, comecei a enxergar as coisas meio uma atmosfera ainda nebulosa. E agora, enquanto tento voltar ao mesmo ritmo de respiração, nego quase tudo (superei a negação total).

Digo para Deus e o mundo o quanto sou durona, mas no fundo discordo. Digo o quanto sou desapegada e viveria num hotel quase sem objetos pessoais, mas confesso que sinto falta da minha casa arrumadinha do meu jeito. E já estou até aceitando que na verdade adorava aquela vida regradinha de alimentação saudável, exercícios e hobbies. Saudades, disciplina. Saudades de algumas facilidades que não estão mais presentes, mas que não valem as churumelas (ou talvez valham sim, mas é melhor me poupar).

Quando o ritmo estiver recuperado terei coragem de assumir o que eu quero e o que tem a ver comigo. Ainda é tempo de medo do desabamento. Porque construir é extremamente excitante, mas incendiar cansa e recomeçar – vixe! – parece mais cansativo ainda. E essa opinião preguiçosa tem tudo a ver com momento de negação, porque dá medo de ter que desmoronar tudo de novo.

Ainda bem que não dou mole pra vida. Manda que eu encaro.

Deixe um comentário

