pegou fogo.

Untitled Untitled

Rolou um incêndio. Coloquei fogo em tudo.
Pedi para deixarem o combustível na porta de casa, acendi um fósforo e esperei as chamas subirem. Foi tudo indo embora. E por quê? Só porque estava confortável, mas mesmo assim não agradava. E sabe de uma? Não dava para queimar aos poucos, porque a suavidade do dia a dia ia sempre me conformando com aqueles detalhes que eu não queria.

Tudo que eu não pude ou não quis carregar virou pó.

E depois? Primeiro, a poeira baixou. Em seguida, comecei a enxergar as coisas meio uma atmosfera ainda nebulosa. E agora, enquanto tento voltar ao mesmo ritmo de respiração, nego quase tudo (superei a negação total).

Digo para Deus e o mundo o quanto sou durona, mas no fundo discordo. Digo o quanto sou desapegada e viveria num hotel quase sem objetos pessoais, mas confesso que sinto falta da minha casa arrumadinha do meu jeito. E já estou até aceitando que na verdade adorava aquela vida regradinha de alimentação saudável, exercícios e hobbies. Saudades, disciplina. Saudades de algumas facilidades que não estão mais presentes, mas que não valem as churumelas (ou talvez valham sim, mas é melhor me poupar).

Quando o ritmo estiver recuperado terei coragem de assumir o que eu quero e o que tem a ver comigo. Ainda é tempo de medo do desabamento. Porque construir é extremamente excitante, mas incendiar cansa e recomeçar – vixe! – parece mais cansativo ainda. E essa opinião preguiçosa tem tudo a ver com momento de negação, porque dá medo de ter que desmoronar tudo de novo.

Ainda bem que não dou mole pra vida. Manda que eu encaro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s